QUINTA FEIRA DIA DE #FILMESeSÉRIES #2- Shaun of the Dead

Título no Brasil: Todo Mundo Quase Morto
Título Original: Shaun of the Dead
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Terror/Comédia
Tempo de Duração: 99 min.
Ano de Lançamento: 2004
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Edgar Wright 


Elenco: Simon Pegg (Shaun); Kate Ashfield (Liz); Nick Frost (Ed); Lucy Davis (Dianne); Dylan Moran (David); Nicola Cunnigham (Mary); Peter Serafinowicz (Pete).[+]


Sinopse: Shaun (Simon Pegg) é um cara comum sem grandes pretensões que percebe o quanto sua namorada Liz é importante para ele quando os mortos começam a andar. Agora ele deve fazer de tudo para salvá-la, e a si mesmo.

resenha


O filme é uma sátira hiper inteligente do subgênero zumbi, muito engraçada e repleta de clichês hiper exaltados. Todo Mundo Quase Morto é tão fora de noção que você acaba, de vez em quando, quebrando a cabeça para entender as atitudes completamente idiotas tomadas pelos personagens. A maioria dos personagens é carismática, e às vezes temos pena dos estúpidos. Todo Mundo Quase Morto é a primeira sequência da Triologia de Sangue e Sorvete, seguido por Chumbo Grosso (Hot Fuzz) e The World’s End (em produção).

Shaun e Ed, a dupla heróica.

Nenhum dos personagens apresenta experiência bélica ou no porte de armas, não passam de um grupo totalmente despreparado e incompetente, não há como não rir assistindo esse filme. As situações apresentadas são extremamente improváveis, são inacreditáveis as coisas que acontecem, o que torna o filme impossível de se prever.


“Vamos lá gente, todo mundo imitando um zumbi.”
A dupla principal da história é a típica amizade perdedor e idiota, algo muito utilizado em sátiras e comédias pastelão, entretanto faz um bom efeito nesse filme. Todo Mundo Quase Morto não se importa muito em fazer sentido, mas tem o esquema de início, meio e fim bem definido, o que impede de nos perdemos durante a trama.

Oh meu Deus, tem dois zumbis no jardim!
No filme há 3 momentos específicos que ficam sem explicação (é, o filme é zuado, mas quase tudo tem explicação), no DVD ou Blu-Ray do filme, na parte dos extras, há uma pequena história em quadrinhos que justificam esses momentos meio confusos, mas saber ou não do que aconteceu não atrapalha o filme. Todo Mundo Quase Morto é diversão garantida, nem muito apelativo e nem sem graça.

Nota (0-10):8


1 que comentaram:

Renato disse...

Filme bão Sô!!!!!!! (y)

Postar um comentário

escreva aqui seu comentário

ShareThis

 
SANTO TÉDIO © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc